O setor de segurança, no Brasil, tem crescido em ritmo acelerado. Saiba como acertar na escolha de uma empresa de segurança privada.
A proteção privada de condomínios residenciais, empresas, estabelecimentos, shoppings, eventos e pessoas tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil.
Nesse cenário, a grande questão fica em torno de saber qual a melhor empresa de segurança privada e o que deve ser levado em consideração na hora da escolha para evitar empresas amadoras.
Acompanhe, a seguir, as principais dicas para escolher empresa de segurança privada.
5 dicas para escolher empresa de segurança privada
1. Histórico da empresa
Antes de fechar um contrato com empresa de segurança privada, é fundamental fazer um levantamento de informações, verificando seu histórico, há quanto tempo está no mercado, quais seus principais valores e aspectos afins.
Essa etapa de pesquisa é fundamental para garantir que a empresa escolhida seja, de fato, composta por profissionais capacitados.
2. Conheça a estrutura da empresa
Para conhecer a estrutura da empresa de segurança privada de perto, nada melhor do que visitar as instalações presencialmente. Dessa forma, haverá condições suficientes para analisar se os profissionais possuem o que é necessário atender às demandas existentes, se há tempo de espera e como são estruturadas as equipes.
O correto é que uma empresa de segurança privada tenha como cultura o hábito de treinar e requalificar seus colaboradores para que possam atender ao cliente da melhor forma possível, fornecendo todo o apoio quando for necessário.
3. Verifique a certificação técnica
Estabelecimentos, empresas e condomínios residenciais que desejam contar com proteção privada devem ter atenção quanto à certificação técnica e toda a legislação regulamentadora.
A Polícia Federal é o órgão responsável por alinhar todas as normas e fornecer as autorizações necessárias. Por parte da empresa de segurança, é preciso atualizar as informações no GESP, a plataforma utilizada pela PF para coletar dados referentes ao controle do setor de segurança.
O cliente pode solicitar que a empresa apresente suas certificações e autorização para funcionamento perante a PF.
4. Confira a experiência da empresa no setor
Outro fator muito importante a ser analisado diz respeito à experiência da empresa no setor, algo que vai além de seu tempo de funcionamento. Entender como são feitas as operações, a gestão das equipes e como a empresa conseguiu lidar com as adversidades até hoje é fundamental para ter um panorama de seu funcionamento na prática.
Solicite alguns contatos comerciais e converse com outros clientes da empresa de segurança privada para saber mais sobre o serviço prestado. Investigue bastante para não se arrepender.
5. Verifique os procedimentos de segurança adotados pela empresa
A tecnologia evoluiu e, com ela, o setor de segurança. Tendo isso em mente, conhecer como funcionam os processos adotados pela empresa é fundamental no sentido de garantir que esteja contratando uma prestadora de serviços que utilize os melhores dispositivos para garantir a integridade do local a ser protegido.
Em um setor que permanece em constante crescimento, é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher a empresa de segurança privada. Em dúvida sobre a melhor opção? Conheça a Generall.
Obtenha os melhores serviços de empresa de segurança privada com a Generall
No Brasil de hoje, o mercado de segurança está cada vez mais vasto. Para contar com os melhores serviços, é preciso ter ao lado uma equipe realmente qualificada, como é o caso da empresa de segurança privada Generall.
A Generall conta com equipes treinadas, processos bem estruturados e tecnologia de ponta para garantir que o serviço prestado forneça os alicerces de uma segurança pautada nas melhores e mais eficientes diretrizes.
Navegue pelo site para conhecer tudo sobre a Generall que também é uma empresa de limpeza terceirizada.
Conheça também nosso serviço de portaria remota!
Confira também: Serviço de segurança