Monitoramento Eletrônico
O Grupo Generall possui uma moderna central de monitoramento eletrônico com profissionais experientes e treinados periodicamente para prevenir e agir tecnicamente em eventos de invasões, ataques criminosos e/ou situações emergenciais.
Apoiada pelo revolucionário sistema Helpcam, a Central de Monitoramento remoto 24H promoverá, com eficiência, a proteção de seu patrimônio, fazendo o gerenciamento remoto online de guaritas de condomínios, empresas e outros tipos de negócios.
Ela cuidará de todos os ambientes, desde os mais críticos que exijam segurança diferenciada e até os menos críticos que demandam de sistema de segurança sem grandes investimentos e/ou custos recorrentes.
O que é o monitoramento eletrônico?
O monitoramento eletrônico é um sistema que utiliza tecnologia para supervisionar, controlar e registrar atividades em tempo real. Geralmente, é aplicado em diversos contextos, como segurança residencial e empresarial, monitoramento de sistemas de energia, redes de computadores e até mesmo em dispositivos médicos.
Sensores, câmeras, sistemas de rastreamento por GPS e softwares especializados são alguns dos componentes comumente utilizados no monitoramento eletrônico. Essa tecnologia permite a detecção precoce de problemas, a prevenção de falhas, a segurança de ambientes e até mesmo a melhoria da eficiência operacional em diferentes setores.
Monitoramento eletrônico Generall
Com o sistema de gerenciamento e monitoramento remoto da General, nossos clientes contam com:
Proteção de ambientes confinados que exigem segurança especial;
Vigilância virtual do patrimônio 24 horas;
Monitoramento remoto de imagem e áudio bidirecional simultâneos;
Travamento e abertura remota de portas para efetivo controle de acessos;
Apoio em necessidades emergenciais de 1º nível – Tentativa de ações criminosas;
Apoio em necessidades emergenciais de 2º nível – Bombeiros, Ambulâncias, entre outros.
O sistema Helpcam visualiza remotamente as áreas e locais críticos, vulneráveis e suscetíveis às invasões criminosas como por exemplo, interior de guaritas de condomínios, salas de gerenciamento remoto em empresas, shoppings, galpões, escritórios, lojas, consultórios, pequenos negócios, estoques e outros.
Este sistema não utiliza computador e é perfeitamente adaptável mesmo em lugares de dimensões reduzidas. Gerenciado por um robusto software onde estarão conectados câmera, botão de pânico, watch alert e sensores em portas e janelas.
Como funciona o sistema Helpcam?
Sempre que portas ou janelas forem abertas ou ainda quando o botão de pânico for acionado, as imagens e o áudio do local monitorado serão automática e imediatamente transmitidos à nossa Central de Monitoramento que visualizará online a ocorrência, e se for o caso, executará as ações de segurança necessárias.
O Watch Alert faz o gerenciamento da operação mantendo o profissional de segurança ativo em sua função, pois é exigido dele o reconhecimento e o ressete do sistema em períodos previamente definidos, que se não obedecidos, enviam a imagem e o Áudio à Central de Monitoramento.
As imagens geradas do evento, pelo acionamento do sistema Helpcam, bem como toda a conversa entre a Central de Monitoramento com o Segurança e/ou com serão gravadas e armazenadas por um período de até 30 dias.
Vantagens do monitoramento eletrônico Helpcam
A grande vantagem do sistema Helpcam é que por monitorar a imagem e o áudio simultaneamente do interior da guarita, qualquer tentativa de violação/invasão do local, será detectada e identificada de imediato.
Para tanto, basta uma simples abertura da porta que o sistema envia em aproximadamente 4 segundos, a imagem e o áudio à nossa central de segurança 24 horas onde serão tratados e orientados todos os procedimentos de defesa, inclusive o acionamento da Polícia. Toda a ação de acionamento do sistema, não depende de ação humana, ele será acionado pela ação ou omissão.
Diferentemente dos sistemas de alarmes simples, não sofre restrições de atendimento pela Polícia, a qual para atender chamados de disparo de alarmes, exige a confirmação do evento que necessita ser verificado in loco por um serviço de pronta resposta. Todavia, essa verificação in loco poderá não ser bem sucedida e o atendimento policial ser prejudicado.
O sistema helpcam não precisa de verificação in loco por serviço de pronta resposta exatamente por monitorar o local através de imagem e áudio bi-direcional, tornando ágeis e eficientes as ações de respostas às eventuais agressões criminosas.
Conte com a expertise da Generall!
A Generall é uma empresa de segurança com mais de 30 anos de experiência, fundamentada na transparência, boas práticas organizacionais e garantia de eficiência e qualidade. Oferecemos soluções personalizadas, desde controle de acesso até análise de riscos, com resultados garantidos e economia substancial.
Proteja o que é importante para você com o Grupo Generall. Clique aqui e solicite um orçamento personalizado!