Ao decidir dar uma festa no condomínio, o morador deve realizar procedimentos que incluem a notificação da central de monitoramento da portaria remota. Saiba mais sobre como se dá esse processo.
O primeiro passo para quem deseja fazer uma festa no condomínio é ter bastante organização e se manter atento a todas as regras estabelecidas pelo regimento interno.
No geral, é esperado que os convidados tenham um bom comportamento e que as regras básicas de conduta e barulho sejam cumpridas. Além disso, a portaria do edifício, seja ela física, seja remota, deve ser devidamente notificada.
Saiba como proceder com a portaria remota em caso de festa no condomínio.
Festa no condomínio: como se organizar para o controle de convidados da portaria remota
A realização de uma festa, num primeiro momento, requer organização e conversa com o corpo de colaboradores do condomínio. No caso da portaria remota, é fundamental elaborar uma lista com os nomes de todos os convidados e acompanhantes, que deve ser enviada por meio do aplicativo, com data, previsão de horário da visita e opção de liberação da chave virtual.
Dessa forma, o operador de monitoramento que estiver na central na data e hora marcada para a festa saberá quem pode e quem não tem permissão para adentrar o recinto.
Ao providenciar a lista de nomes e enviar por aplicativos os dados dos convidados à central de monitoramento, a liberação de portões acontece de forma mais rápida, o que evita filas de espera na entrada do condomínio.
É importante lembrar que a central de monitoramento e gerenciamento remoto funciona 24 horas e age de forma assertiva na prevenção de fraudes e invasões. Nela, trabalham profissionais treinados, que estão ali para prezar, exclusivamente, pelo bem-estar e integridade física dos moradores, de outros funcionários e, inclusive, dos visitantes.
Por isso, o morador que está organizando uma festa deve levar a sério a utilização do aplicativo para liberação de convidados, assim como o fornecimento de outras informações, como o local exato, data e hora de realização do evento. Quanto maior for a colaboração do morador junto à portaria remota, melhor será a eficiência do trabalho do operador de monitoramento, tornando a rotina de todos mais segura e tranquila.
Veja mais: Aplicativos de segurança na portaria remota
Outras dicas importantes para quem pretende dar uma festa no condomínio
Exija a vistoria do salão com antecedência
Geralmente, as festas em condomínios são realizadas em salões ou churrasqueiras. Nesses casos, é altamente recomendável que o condômino realize, junto a um funcionário do prédio, a vistoria do salão antes do evento.
A vistoria serve para registrar determinadas informações sobre as condições do local. Dessa forma, se algo não estiver de acordo com as diretrizes do regimento interno, os organizadores da festa não poderão ser responsabilizados futuramente, pois estará documentado que a falha já existia anteriormente.
Não ultrapasse os limites de barulho
É comum que festas emitam bastante barulho, porém, essa questão costuma causar muito desentendimento entre condôminos, assim, é importante ser respeitoso e evitar futuras discussões.
Evite a circulação nas demais áreas do edifício
A circulação dos convidados deve ser restrita ao local da festa para que a privacidade dos demais moradores não seja violada, algo que pode incomodar muito a vizinhança.
Conheça mais sobre a portaria remota adotada por condomínios
O controle de convidados, feito por uma central de monitoramento, não deve ser visto como algo inconveniente, e sim como uma medida de segurança para todos os envolvidos. A implantação da portaria remota traz diversas vantagens a condomínios, e a Portaria Remota do Grupo Generall atua por meio de equipe de profissionais devidamente treinados para realizar o monitoramento de condomínios de perfis diversificados.
Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Portaria Remota da Generall.
Confira também: Portaria remota para empresas