A portaria remota baseia seu funcionamento no uso de tecnologias que priorizam a segurança de condomínios, empresas e estabelecimentos. Descubra tudo sobre o assunto.
A implementação de portaria remota está se disseminando rapidamente pelo país. O sistema apresenta diversas vantagens, e tudo graças à adoção de tecnologias que promovem segurança e acompanhamento contínuo por parte da central de monitoramento.
Mas como essas tecnologias funcionam? Confira a seguir.
Principais tecnologias do sistema integrado da portaria remota
Conectividade
Não é de hoje que a internet vem mudando a dinâmica de trabalho em todos os setores. Graças a essa conectividade, a internet passou a ser utilizada em sistemas de portaria remota.
A internet é fundamental para o bom funcionamento de uma portaria remota, permitindo o acompanhamento por parte dos operadores, a dinâmica de comunicação entre central e condôminos/funcionários, além da implementação de softwares, como aplicativos e chaves virtuais.
Softwares
Atualmente, há diversos tipos de softwares desenvolvidos em prol do funcionamento de uma portaria remota. Há, por exemplo, aqueles que gerenciam ligações VOIP, ou seja, chamadas realizadas pelos interfones dos condôminos/colaboradores para o operador da central. O que é falado nessas chamadas pode, inclusive, ser armazenado.
Por parte da central de monitoramento, há também softwares para processamento das imagens. Os chamados VMS (Vídeos Management Software) são capazes de captar, analisar e armazenar imagens e áudios por meio do sistema CFTV.
Equipamentos
As empresas responsáveis pelo serviço de Portaria Remota costumam oferecer um conjunto padrão de equipamentos, visando facilitar a instalação dos elementos e tornar o processo mais prático.
Na prática, é preciso elaborar um projeto individualizado, levando em consideração as especificidades do local, se é uma empresa ou condomínio e o que precisará ser adicionado ou retirado para garantir a segurança e bem-estar do patrimônio e das pessoas envolvidas.
Em vista disso, é fundamental contar com empresas que forneçam softwares e equipamentos específicos para atender às demandas do local, integrando o funcionamento à tecnologia.
Generall App
O App da Generall para sistema de portaria remota inteligente e integrado conta com diversas possibilidades e vantagens, tais como:
- Chave virtual (enviar convites pela licença comercial);
- Câmeras;
- Cadastro unificado;
- Previsão de visitas;
- Botão do Pânico;
- B.I.;
- Entrada Assistida.
O aplicativo também previne problemas com mural de recados, como os listados a seguir:
- Falta de histórico dos comunicados enviados;
- Saber quem leu ou não;
- Falta de gestão dos envios dos comunicados.
Veja mais: Aplicativos de segurança na portaria remota
Além disso, evita diversos problemas relacionados à manutenção preventiva:
- Risco de esquecer uma manutenção;
- Datas diferentes;
- Perda do prazo de manutenção em garantia;
- Quem é o fornecedor da manutenção.
Veja também: Principais vantagens de uma portaria remota
Por que investir na Portaria Remota da Generall
O sistema portaria remota da Generall é uma solução fornecida pela equipe da empresa, visando manter a segurança patrimonial de empresas, estabelecimentos e condomínios residenciais por intermédio de monitoramento constante feito via central remota.
Dessa forma, as tecnologias fornecidas pela Generall são capazes de otimizar o controle de acesso de visitantes e funcionários, além de garantir a integridade de ambientes coletivos e evitar a invasão por pessoas não autorizadas.
Saiba mais: Portaria remota como funciona
Conheça o sistema de Portaria Remota da Generall
As tecnologias fornecidas pela Portaria Remota da Generall visam automatizar e assegurar que os serviços de monitoramento feitos pela central sejam eficientes, oferecendo controle de acesso, acompanhamento da rotina e a possibilidade de administrar a portaria de empresas e condomínios.
Pelo nosso site, é possível conhecer mais sobre as tecnologias adotadas pelo sistema inteligente integrado aos serviços de Portaria Remota em São Paulo da Generall.
Confira também: Aprenda a montar um projeto de portaria remota | Portaria inteligente