Confira as 5 principais dicas para diminuir as brechas de segurança patrimonial na sua empresa!
Em empresas de todos os portes, a segurança patrimonial deve ser sempre uma prioridade. Por conta de possíveis danos e riscos, é preciso investir em ações que diminuam as brechas e vulnerabilidades.
Acompanhe nossas dicas e veja como ter um planejamento de segurança patrimonial para diminuir riscos e brechas.
5 dicas para reduzir as brechas na segurança patrimonial em empresas
1. Invista em medidas de segurança patrimonial básicas
O primeiro passo para inibir os riscos e vulnerabilidades diz respeito à instalação de medidas de segurança, mais precisamente equipamentos, como alarmes e sensores de movimento e invasão, câmeras de vigilância (CFTV), além de reforços em janelas e portões (barreiras físicas para desencorajar invasões).
Além disso, é fundamental ter um controle de acesso rigoroso na identificação daqueles que adentrarão o perímetro, como é o caso de catracas com senha ou digital, principalmente em locais que tenham informações e dados sensíveis.
2. Evite manter grandes quantias em dinheiro (no caso de lojas)
No caso de lojas e estabelecimentos comerciais, é muito importante evitar, ao máximo, manter uma quantidade de dinheiro muito grande no local.
Nesse sentido, no caso de haver a necessidade de ficar com esse dinheiro na loja, invista em um bom cofre e deixe-o longe do caixa. No mais, mantenha sempre a quantia necessária para o funcionamento diário do estabelecimento. As grandes quantias devem estar no banco.
3. Adote ações que dificultem invasões e furtos
Além de investir em equipamentos de segurança patrimonial necessários para o monitoramento e controle de acesso, é possível investir em outras formas de dificultar invasões e furtos. O acompanhamento contínuo das imagens, assim como embalagens difíceis de serem escondidas, além da posição como os produtos são dispostos dentro do estabelecimento também ajudam a desencorajar pessoas mal intencionadas.
Outra opção eficiente é instalar alarmes em portas, tanto para evitar invasões quanto para denunciar um possível caso de furto.
Importante: contar com equipe de segurança patrimonial é muito significativo para seguir todos esses passos de forma adequada.
4. Tenha um planejamento de segurança
Para encontrar possíveis riscos e brechas na segurança patrimonial é preciso, primeiramente, encontrá-los. Nesse sentido, toda empresa precisa ter seu próprio planejamento de segurança, o que deve ser elaborado por um profissional especialista no assunto.
Esse profissional deverá analisar critérios físicos do perímetro, assim como aspectos geográficos e demográficos, garantindo que todas as possíveis brechas serão mapeadas.
5. Invista em profissionais de segurança patrimonial
Os profissionais em segurança patrimonial privada possuem um papel de grande importância para a proteção de empresas de todos os portes. O trabalho realizado por uma equipe de especialistas leva em consideração as demandas e necessidades de cada caso, além de fornecer mão de obra altamente treinada e capacitada.
Ter o apoio de profissionais de segurança patrimonial é essencial, mas, além disso, é preciso que essa equipe seja realmente especializada para reduzir brechas de forma efetiva.
Conheça a Generall, empresa de segurança patrimonial privada
Contratar uma empresa de segurança patrimonial, que seja especializada e conte com equipe de profissionais altamente capacitados, como é o caso da Generall, traz mais segurança (tecnológica e física) às empresas dos mais diversos portes e segmentos, atuando de forma contínua ou em eventos pontuais.
A Generall fornece serviços de segurança patrimonial, de portaria remota, além de facilities para otimizar a rotina de empresas e possibilitar que os gestores foquem toda sua atenção em atividades internas, deixando questões como segurança, recepção, limpeza e jardinagem nas mãos de quem mais entende do assunto.
Navegue pelo site e conheça mais sobre o amplo catálogo de serviços do Grupo Generall.