Quando se fala em proteção patrimonial, câmeras de segurança são, de fato, uma das alternativas mais eficazes de monitoramento eletrônico, seja para condomínios residenciais, comércio ou indústria. Além de monitorarem o local, esses dispositivos podem registrar todas as ações nos arredores, aumentando o grau de defesa de uma determinada propriedade.
Além da proteção 24 horas, os sistemas de vigilância asseguram um maior controle do fluxo de visitantes no estabelecimento, ajudam a identificar indivíduos, oferecem agilidade em emergências, afastam criminosos, diminuem a reincidência de ataques e geram mais sensação de conforto e bem-estar aos residentes e frequentadores do ambiente.
Outras tecnologias que auxiliam na segurança patrimonial
Cada vez mais precisas e desenvolvidas, as câmeras podem ser divididas em versões de alta resolução, infravermelha e Internet Protocol (IP), que oferece acesso e controle de forma remota. Além disso, existe uma série de outros instrumentos que auxiliam no processo de monitoramento, como:
Alarmes
Grandes aliados da segurança patrimonial, os sistemas sonoros de emergência passaram por importantes atualizações tecnológicas e hoje existem variados tipos de sensores, como os de presença, infravermelhos e transmissores de micro-ondas.
Portaria
Cada vez mais comuns em propriedades corporativas e residenciais, as portarias virtuais são capazes de supervisionar a entrada e saída de pessoas remotamente. Assim, a identificação e passagem de moradores, funcionários e veículos são feitas automaticamente por meio do uso de tags, leitores biométricos, senhas e controles remotos. Visitantes são atendidos por uma central antes de obterem permissão de entrada.
Fechadura eletromagnética
Para propriedades, cômodos ou espaços que exigem um alto nível de segurança, a fechadura eletromagnética é uma ferramenta que mantém o acesso restrito a pessoas autorizadas por meio de biometria, reconhecimento facial ou tecnologia RFID.
Drones
Cada vez mais avançados e com câmeras de alta resolução acopladas, os objetos voadores possuem sistemas computacionais que geram dados para uma central de monitoramento. Rápidos e eficientes, eles são capazes de sobrevoar todo o perímetro da propriedade e emitem alertas internos ao detectarem ações suspeitas.
Dispositivos eletrônicos
Tablets e smartphones permitem o acesso a imagens e sistemas de segurança 24 horas por dia, não apenas às empresas de vigilância como também aos donos da propriedade monitorada.
Conheça o sistema por traz das suas câmeras de segurança
Conhecido pela sigla CFTV, o Circuito Fechado de Televisão é um kit que oferece o mais alto nível de segurança interna. A estrutura desse sistema conta com um gerenciamento de câmeras e utiliza os equipamentos mais modernos do mercado para gravação, transmissão em tempo real e armazenamento de imagens, com discos rígidos capazes de salvar de 500 GB a 10 TB em arquivos de vídeo.
Já as câmeras de monitoramento podem variar entre os modelos pinhole (tamanho reduzido), bullet (sensor infravermelho), dome (formato arredondado) e box (protegidas por uma caixa). Para tanto, esses sistemas exigem uma estrutura adequada de cabeamento, tanto a coaxial (ideal contra oscilações e turbulências no sistema elétrico) quanto a UTP (adaptável à interfonia, informática, CFTV IP e versões analógicas que operem com HD, e full HD).
Para quem procura investir em segurança e prevenir incidentes e ataques contra a integridade de patrimônios e propriedades, a Generall oferece serviços de monitoramento eletrônico e vigilância patrimonial, dispondo de profissionais constantemente treinados e altamente capacitados em gestão de risco e segurança pessoal. Conheça já!