A portaria remota é uma solução tecnológica de segurança condominial que está sendo adotada por muitos condomínios. A segurança dos moradores é uma prioridade, e esse formato de portaria é uma realidade eficiente que oferece inovação, ótimo custo-benefício e muitas outras vantagens.
Ela torna o condomínio mais seguro por ter todos os acessos monitorados a distância pela central de segurança. Mas, e nos casos de recebimento de encomendas? Esse tipo de dúvida é comum, visto que a figura do porteiro físico não existe nessa modalidade. Assim, veja como funciona a gestão de recebidos!
Recebimento de encomendas na portaria remota
Em condomínios adeptos da portaria remota, receber, conferir, controlar e entregar as encomendas e correspondências dos moradores é função do zelador. Como não existe um porteiro físico e o zelador está sempre presente, ele é o responsável por receber e assinar as encomendas.
Delivery
Cada condomínio possui regras diferentes sobre as normas de segurança. O mais comum é que, em casos de delivery de medicamentos, lanches, almoços, pizzas ou outros, o entregador faça contato com a central de monitoramento e segurança para avisar a portaria remota sobre a entrega. Dessa forma, ela comunica o morador para ir recebê-la.
Entrega de mercadorias
Nesse caso, o zelador é o responsável por receber e entregar as mercadorias. Ele é muito importante para os condomínios que possuem portaria remota, pois é uma pessoa de confiança que está sempre presente. Os zeladores podem, até mesmo, receber treinamento profissional para saber como agir em todas as situações.
Entrega de água e gás
Alguns regulamentos internos não autorizam o entregador a ir aos apartamentos. As entregas de água e gás devem seguir as normas de cada condomínio. Na portaria remota, o procedimento padrão é informar o morador que o entregador está aguardando na entrada.
Armazenamento de encomendas
Normalmente, os condomínios possuem uma estrutura adequada para armazenar as encomendas. Com a portaria remota, também é possível implantar armários inteligentes, uma nova tecnologia que facilita o processo de armazenagem. Com eles, o morador não depende do zelador para retirar sua encomenda, garantindo mais praticidade e conforto!
Generall App
A plataforma inteligente para o seu condomínio foi criada para fazer mais pela gestão dele. O app é intuitivo e possui diversas funções na palma da mão, como, por exemplo, agendamento de ambientes, mural de recados, assembleias e muito mais.
Veja também: Quais são os principais serviços de uma portaria remota?
Melhores soluções de segurança é com a Portaria Remota da Generall
A Portaria Remota da Generall oferece as melhores tecnologias para aumentar a segurança do seu condomínio. A nossa central de monitoramento remoto funciona 24h por dia, 7 dias por semana, entregando segurança, conforto e tranquilidade para os moradores.
Além disso, garantimos a redução de cerca de 60% dos gastos operacionais com mão de obra, digitalizando todas as formas de operação que são possíveis, as quais são controladas por profissionais treinados e supervisionados. A Portaria Remota do Grupo Generall, uma empresa consolidada no mercado há mais de 28 anos em serviços terceirizados!
Confira também: Portaria inteligente