Infelizmente, a cada dia que passa, as cidades estão ficando mais perigosas e, por isso, as pessoas estão procurando morar em condomínios fechados, pois o sistema de segurança, sem dúvidas, é muito melhor.
Além dos condomínios de casas, que realmente são seguros, a população também está preferindo os de apartamentos, que se tornam bastante protegidos pela maior dificuldade de acesso e também pela presença da portaria.
Independente do tipo de condomínio, a segurança e proteção dos moradores precisa estar garantida de uma forma que não tenha nenhuma chance de riscos. Assim, eles ficarão tranquilos e livres de possíveis ameaças em relação à segurança pessoal e de seus bens.
Como manter a segurança dos condomínios?
Para que o seu condomínio tenha segurança total, confira algumas dicas que irão ajudar a deixá-lo cada vez mais protegido.
Tenha segurança eletrônica
Com a ajuda da tecnologia, é possível fazer a vigilância do condomínio de uma forma mais fácil e rápida. Por isso, é importante investir em equipamentos, como câmeras 24 horas, alarme integrado com uma central de atendimento, sensores, entre outros.
O monitoramento eletrônico oferece grandes vantagens, como melhorar a reputação do condomínio e, consequentemente, trazer novos moradores, além de, é claro, mantê-los seguros de uma forma eficaz.
Contrate uma empresa terceirizada
Contratar uma empresa terceirizada em segurança é uma excelente opção para ter um serviço de melhor qualidade, pois ela conta com profissionais que são altamente capacitados.
Além dos funcionários serem preparados para manter a segurança do local de uma forma eficiente, essas empresas contam com os melhores equipamentos de segurança, como monitoramento, câmeras que funcionam durante 24 horas, alarmes, e também treinamentos de segurança frequentes com funcionários terceirizados.
Contratar uma empresa terceirizada de segurança faz com que o condomínio gaste menos com funcionários, assim, torna-se possível investir em outras áreas que precisem de melhorias, deixando os moradores confiantes e satisfeitos com o trabalho.
Controle a movimentação de pessoas desconhecidas
Infelizmente, muitos bandidos conseguem ter acesso ao condomínio pelo portão de entrada, pois podem fingir ser alguém que não são como, por exemplo, um prestador de serviços.
Para que o condomínio fique realmente seguro, é preciso controlar a entrada de todas as pessoas, desde de condôminos até prestadores de serviços.
Antes do porteiro permitir a entrada de qualquer pessoa, ele deve exigir que ela se identifique, e após isso, entrar em contato com o morador para saber se ele realmente está esperando a visita.
Nesse momento, as câmeras de segurança que funcionam 24 horas por dia são fundamentais, pois elas irão registrar a entrada e saída de pessoas e, se eventualmente algo acontecer, ficará mais fácil de descobrir os responsáveis.
Garanta a segurança nos condomínios!
Essas são algumas das alternativas que podem manter o condomínio muito mais seguro, de modo que as pessoas que ali habitam fiquem completamente despreocupadas e possam aproveitar seus dias com mais conforto e tranquilidade.
Seja para a contratação de serviços de portaria e segurança ou para monitoramento eletrônico, conte com a Generall, que é uma empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado, plenamente capaz de superar todas as suas expectativas. Assim, será evitado qualquer infortúnio dentro de seu condomínio!