Muitos problemas assolam nossa sociedade e prejudicam a qualidade de vida dos cidadãos de um município. Entre esses problemas, crimes contra o patrimônio estão em destaque. O aumento da falta de segurança se dá em grande parte nos centros urbanos. Mas muitas pessoas não sabem do que se tratam os crimes contra o patrimônio, mesmo se falando bastante nos últimos tempos sobre o assunto. Para deixar claro sobre o que se trata e como se prevenir desses acontecimentos indesejáveis, explicaremos ao decorrer desse conteúdo o que significa.
O que significa crimes contra o patrimônio?
Toda e qualquer ação contra o patrimônio, que venha atentar contra os bens de uma pessoa ou de uma empresa, é considerada um crime. Isso leva em consideração tudo que tenha valor patrimonial.
Lembrando que é considerado patrimônio tudo o que for bem ou autoridade econômica, a segurança privada está diretamente ligada aos crimes contra o patrimônio. Sendo assim, a segurança patrimonial é usada com o objetivo de proteger pessoas físicas e organizações contra possíveis crimes e situações desagradáveis do dia a dia.
Medidas para evitar os crimes contra o patrimônio
Podemos destacar algumas medidas para reduzir a ocorrência de crimes contra o patrimônio, mas cada uma dessas medidas vai depender do tipo de crime que a empresa deseja evitar.
Uma boa opção é contar com uma empresa que ofereça serviços de segurança e ferramentas para melhorar o processo de vigilância e proteção. Com isso, será possível evitar diversos tipos de crimes.
Uma alternativa que passou a ser adotada pelas organizações é a Portaria Remota. Ela desenvolve o serviço de portaria usando ferramentas eletrônicas que visam facilitar e agilizar o processo de identificação e, consequentemente, garantindo a segurança da empresa.
Os tipos de crimes contra o patrimônio
São diversos tipos de crimes contra o patrimônio. O código penal brasileiro descreve cada um deles para que todos estejam cientes. Confira a lista:
- Danos;
- Roubo;
- Furto;
- Apropriação de coisas achadas;
- Extorsão;
- Estelionato;
- Dano qualificado;
- Apropriação indébita;
- Extorsão mediante sequestro;
- Fraude de comércio;
- Recepção qualificada;
- Qualquer tipo de fraude.
Invista na segurança de sua organização
É certo que todo investimento em segurança vale a pena, já que é capaz de evitar sérios prejuízos a curto, médio e longo prazo ao estabelecimento. Por isso, busque sempre colocar a segurança da sua organização em primeiro lugar.
A Generall é uma empresa de segurança focada em Portaria Remota que tem mais de 26 anos de experiência no ramo e conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados para as demandas de seus clientes. Com o serviço de Portaria Remota, sua transportadora poderá economizar e ter ainda mais segurança!
Confira também: Empresa de Portaria em Guarulhos